COMJOVEM ABC participa de workshop na Mercedes-Benz

No dia 11 de agosto, jovens empresários do ABC, por meio da COMJOVEM, foram convidados a ajudar o grupo de trainees da Mercedes-Benz a desenvolver trabalhos sobre o Futuro do Transporte. O evento, intitulado de Workshop Mercedes-Benz + COMJOVEM, rendeu uma série de debates e compartilhamento de ideias.

“Ficamos muito contentes com a atmosfera do encontro, percebemos que todos foram participativos no debate e compartilhamento de ideias. Em decorrência do evento, pudemos coletar diversas informações interessantes”, disse João Bittencourt, da Mercedes-Benz.

Na abertura, Ari Carvalho, diretor de vendas e marketing de caminhões, explicou a importância da troca de informações entre a Mercedes-Benz e os clientes, reforçando ainda mais o conceito que estão trabalhando desde 2015 - “As Estradas falam e a Mercedes-Benz ouve”. No final da apresentação, foi apresentado o tema que norteou as discussões durante o dia todo “Como será o setor de transportes daqui a 5 ou 10 anos? ”.

Em seguida, o gerente sênior de inteligência de mercado, Ebru Semizer, apresentou os projetos da empresa. “A Mercedes-Benz tem investido e acompanhado a evolução das Startups voltadas ao mercado de transporte, a fim de oferecer novas soluções aos clientes”, afirmou. Ele falou sobre o software de inteligência artificial, sobre a ferramenta de prospecção e o aplicativo para caminhoneiros acharem fretes com maior facilidade.

Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, apresentou dados sobre o crescimento e a solidificação da COMJOVEM durante a última década. “Foi uma ação bem legal. As dinâmicas foram excelentes, super interativas e todos colaboraram positivamente. Creio que modelo deva ser repetido mais vezes, pois a COMJOVEM tem muito a colaborar com este tema”, reforça Ana.

O gerente de marketing de produto, Marcos Andrade, mostrou o portfólio de produtos Caminhões Mercedes-Benz e as novidades que estão previstas para os próximos meses. Já Mauro Vieira, gerente de vendas de serviços de soluções integradas, falou sobre planos de manutenção e Telemetria (FleetBoard).

Para encerrar as atividades, os participantes foram expostos a dinâmicas para contextualizar todo o conteúdo apresentando dentro do transporte de carga.

Participaram da ação jovens empresários da Zorzin logística, Mabruk Transportes, Coopertrans, Borelli Transportes e Trasnportadora Ajofer.