Programa Mercedes-Benz Cliente 4.0 leva integrantes da COMJOVEM para Workshop em Uberlândia

Criada em 2018 com o objetivo de auxiliar os sucessores das empresas na transição para cargos mais importantes e de maior responsabilidade, o programa Mercedes-Benz Cliente 4.0 já preparou atividades em diversas cidades do Brasil e do Exterior. Nos dias 21 à 23 de agosto, Uberlândia, um dos polos criativos e inovadores do cenário nacional, sediou as atividades organizadas pelo programa da Mercedes-Benz.

Os membros da COMJOVEM que participam desse projeto são, a coordenadora e o vice coordenador Nacional da COMJOVEM, Ana Carolina Ferreira Jarrouge e Andre Martinez de Simone, os coordenadores de núcleos como, Daniella Mori Kujiraoka - Campinas, Daniel Simas Pereira - Belo Horizonte, Diego Nazari Reis – Cascavel,  Guilherme Franco Cordiolli – Maringá, Amanda Juliani Lucatto – Porto Ferreira, Antônio Tiburcio de Santana Neto – São Paulo, Maurício Nogueira Magalhães Júnior- Sorocaba, Fernanda Machado Moreira, vice coordenadora do Núcleo de Porto Alegre e o membro do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico, Otávio Fedrizze.

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.45.47

No primeiro dia, pela manhã, os participantes visitaram a Granja Marileusa, da companhia Algar-Telecom, conheceram a startup Ases, que por meio de drones faz a análise das colheitas com o intuito de diminuir a perda da safra e, no final da manhã, desenvolveram uma dinâmica de Brainstorming. No período da tarde, os integrantes apresentaram de forma prática a metodologia de Design Thinking e viram o pitch startup Alluagro, um marketplace que faz a ligação dos prestadores de serviços com produtores rurais.

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.46.50

Já no segundo dia de atividades, a primeira visita foi na Support, empresa que oferece uma solução full-commerce como diferencial de mercado. Em seguida, participaram de um estudo com o tema “Introdução à Lógica de Programação” na Universidade Una e foram apresentados à startup Tecpeças, primeira plataforma para compras coletivas voltadas à indústria (suprimentos). Por fim, visitaram a ZUP, maior Startup de Uberlândia, que cria soluções digitais para gerar modelos de negócios com crescimento exponencial.

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.57.58

No terceiro e último dia, os diretores da SIC Works explicaram aos participantes a cultura de marca e encerraram a programação do Workshop de Uberlândia do programa Mercedes-Benz Cliente 4.0.

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.57.59 1

Segundo a Coordenadora Nacional da COMJOVEM, “Foi surpreendente conhecer um polo de tecnologia de tanta qualidade, e o mais importante, no Brasil, em Uberlândia. Tivemos a oportunidade de ter acesso a informações diferenciadas, coisas novas e nos mostrou a importância de como o empresário precisa estar por dentro de assuntos que possam melhorar o seu negócio”. Ana ainda completa “este programa com certeza vem cumprindo seu objetivo, que é mostrar situações que no dia a dia não conseguimos ver e nos ajuda a ter uma visão mais otimista sobre o futuro, onde podemos usar os conteúdos apresentados para melhorar consideravelmente nossas empresas, através do conhecimento adquirido e do compartilhamento da vivência empresarial dos participantes”.

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.47.45

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.49.53

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.52.58

WhatsApp Image 2019 08 26 at 06.57.59

33601432 3af1 4a1a bc84 c8e04770fda4

0d2f8178 a3de 46b9 8e93 7c14b4428c00